5 dicas para melhorar o desempenho de seus motoristas

Considerados a extensão da empresa, os motoristas são os profissionais que merecem cuidados redobrados. Por serem os funcionários que passam mais tempo longe da instituição empregatícia, é necessário que treinamentos e cuidados com eles sejam renovados a cada semestre ou ano.

Separamos dicas para que seus funcionários tenham maior desempenho sem perder a identidade da empresa.

1 – Deixe-o ciente que o maior patrimônio da empresa é ele.

Muitos funcionários tem a errônea sensação que o veículo que dirige merece os maiores cuidados, quando na verdade quem dirige é quem precisa estar sempre protegido. Esteja sempre relembrando da importância de usar o cinto de segurança e dirigir dentro da velocidade permitida.

2 – Forneça equipamentos que facilitem a descarga de equipamentos pesados

Dirigir é uma ação que exige muita atenção e reflexo. Um funcionário cansado pode perder ambas as exigências deixando-o, assim, mais vulnerável no trânsito. Quando for necessário o descarregamento de cargas pesadas, peça para que utilize carrinhos e equipamentos que protejam as mãos, pés e coluna.

3 – Estabeleça metas, mas seja tolerante

Metas são estimulantes, tornam o funcionário focado e determinado. Mas, não podemos esquecer que o trânsito é alheio as nossas vontades, ou seja: não se esqueça de deixar claro que alguns engarrafamentos não podem ser evitados e que se isso acontecer, não adianta compensar o tempo perdido correndo ou ignorando a sinalização de trânsito.

4 – Veículos confortáveis são essenciais

Um veículo que não faça barulhos, que estejam com água, óleo e pneus em dia, deixa seu funcionário mais confiante. Além disso, dê aos funcionários que passam maior tempo na rua maior quantidade de uniformes, pois caso molhem, soem ou sujem as roupas terão outra opção para vestir.

5 – Relembre as leis de trânsito e a importância de cumpri-las

Palestras, vídeos e cartilhas educativas são opções para que seu funcionário esteja ciente das leis de trânsito. O Código de Trânsito Brasileiro sofre alterações constantemente, estar atento a elas e deixar seu funcionário ciente disso evitará multas e acidentes.

Rolar para o topo