Investir em logística para contrariar a crise
A Petrobras anunciou na última terça feira (29) que a gasolina teve alta de 6% e o diesel de 4%. O consumidor vai sentir uma alta de, em média, R$ 0,15 pelo litro do combustível.
Mas, se o litro de combustível aumenta, outros setores sofrem reajustes. Passagem de ônibus, transporte de cargas, entre outras áreas que são afetadas.
Todavia, apesar da crise, é essencial manter um bom atendimento e preços acessíveis, para que assim sua empresa enfrente as circunstâncias de forma que os estragos não sejam tão sentidos. Com o Compulog, sistema de logística e rastreamento, os custos de sua empresa são reduzidos e você não precisa refletir no consumidor os aumentos sofridos, podendo diferenciar-se no mercado e minimizar os impactos da crise.
O sistema Compulog funciona auxiliando as empresas para que o transporte de cargas seja mais eficiente. Por exemplo, calcular rotas mais rápidas e seguras, com tempos determinados de paradas, tudo isso feito automaticamente pelo sistema, torna o transporte de mercadoria mais rápido, o que pode possibilitar que mais entregas sejam feitas pelo mesmo veículo. Todo o controle pode ser feito por qualquer dispositivo conectado à internet (celular, tablet, computador, etc) e do local que você estiver, de forma fácil e rápida.
O processo de gestão da frota pode ser todo integrado com o ERP da sua empresa, gerando uma redução de até 40% nos custos operacionais da companhia. Essa economia pode aumentar os investimentos em outras áreas, ou diminuir o custo para o consumidor.
Estar à frente dos concorrentes, prestando serviços de qualidade ao cliente, tornará sua empresa forte e sólida no mercado. Esse processo auxilia para que a crise seja enfrentada de frente e encarada como uma oportunidade.