Gasolina Comum x Gasolina Aditivada

A cena é clássica e acontece em todos os lugares do Brasil, seja uma metrópole ou uma cidade pequena do interior. Você para seu carro em um posto de combustíveis e, logo, vem o frentista com a primeira pergunta, antes mesmo de você dizer o quanto irá colocar de combustível no carro: Gasolina comum ou aditivada? Você, geralmente, pego de surpresa e atônito com a situação, responde gasolina aditivada, associando uma melhor potência e consequentemente qualidade na lubrificação e gestão dos componentes do carro. Mas e aí será que você está certo? Neste post vamos abordar as diferenças existente entre carros movidos à gasolina comum ou gasolina aditivada.

Resultado de imagem para botando gasolina

Diferenças entre a Gasolina Comum e Gasolina Aditivada

A maioria dos frentistas são treinados apenas para fazer a pergunta de qual das duas opções consumir, mas não são treinados para fornecer detalhes ao cliente, trazendo muitos pontos de interrogação para o dono do automóvel. A gasolina comum, que é a mais barata, que é constituída de hidrocarbonetos e por outras fontes oxigenadas, é uma produção que visa dar equilíbrio e dinâmica aos itens que formulam a transmissão de correntes ao motor. A gasolina comum não possui nutrientes que possam dar mais tempo de vida aos componentes do carro e nem mesmo mais potência, por conta disso, com o passar do tempo, os carros que se utilizam deste combustível passam a ter sua engrenagem prejudicada fazendo emitir maiores índices de poluentes no ar. Além da poluição, a gasolina comum chega a sujar algumas válvulas, prejudicando o consumo do veículo, através disto, o carro bebe mais, aumentando o consumo diário e consequentemente consumo mensal.

Em relação a gasolina aditivada, são inúmeros os benefícios que podem ser trazidos ao carro. A maioria dos motoristas amentes de seus carros só utiliza este tipo de combustível, isso acontece porque a gasolina aditivada ajuda a lubrificar e manter limpa todas as juntas, ocasionando maior duração do tempo útil dos materiais, o que faz o carro consumir menos, pois estará sempre regulado. Também por se manter regulado, o carro emite menos poluentes, o que não prejudica a saúde ambiental de seu bairro ou comunidade. O valor da gasolina aditivada é mais cara, mas os benefícios podem ser sentidos a longo prazo, pois a manutenção do veículo acaba ficando mais barata e de espaços mais logos de tempo. A gasolina aditivada é formada basicamente pelos mesmos itens da gasolina comum, mas com princípios ativos de detergentes dispersantes, responsáveis pela limpeza da bomba e outros equipamentos.

Fonte: Salão do Carro

 

 

Rolar para o topo